"Viver é a coisa mais rara do mundo... A maioria das pessoas apenas existe..."
(Oscar Wilde)
Será que nós sabemos viver? Será que nós vivemos a vida como devemos? Como será que devemos agir pra podermos chegar ao fim de nossas vidas e dizer com toda a sinceridade do mundo: "Valeu a pena"?
Para algumas pessoas, viver só vale a pena se for com dinheiro... Para essas pessoas, a felicidade simplesmente não existe se você não tiver como comprar tudo o que deseja... Muita gente diz que dinheiro não traz felicidade, mas será isso verdade?
Algumas pessoas acham que viver bem e ser feliz é ter liberdade para fazer o que querem... Uma vida sem regras e sem ninguém que as obrigue ou as proiba de fazer algo é o ideal... Mas será que isso realmente seria bom?
Outras até acham que a melhor vida seria se pudessem se excluir do mundo, viver sozinhas, em paz com a natureza... Mas será que se isolar realmente é a saída?
O fato é que no fundo, ninguém sabe o que quer... As pessoas acabam achando que pra serem felizes devem alcançar aquilo que não tem, a fim de ter tudo... Mas isso não é necessário...
Para ser feliz e viver bem você precisa primeiramente estar bem com você mesmo, se amar, se aceitar e ser do jeito que se sente confortável... O fato de ter dinheiro ou não não traz felicidade de modo algum, pois de que adianta ter todo o dinheiro do mundo se você não tiver um colo macio onde possa descançar? Um ombro amigo onde possa chorar? Braços abertos quando precisar de um afago? Ou um chinelo velho pra um pé descalço?
E de que serve uma vida sem regras? Seria uma bagunça. Imagine todo mundo podendo fazer o que der na telha... O.o
Se isolar também não é a saída... Numa hora de tristeza você pode pensar que o que quer é sumir, mas não é tão bom ter alguem do nosso lado que nos diga palavras belas, nos abrace e nos convença de que tudo ficará bem?
A verdade é que devemos aprender a valorizar as coisas simples da vida... Como por exemplo, ao inves de acordar xingando... Acorde, abra a janela e olhe para o céu... Pense que dia lindo está fazendo independente de estar chovendo ou fazendo sol, pois qualquer dia que você acorde é lindo, porque você está vivo... Cumprimente a todas as pessoas, não custa nada abrir um sorriso... Diga para as pessoas mais importantes da sua vida o quanto você as ama, pois um dia você descobre que as pessoas que mais amamos são tomadas de nós muito depressa, por isso sempre devemos deixá-las com palavras amorosas, já que pode ser a última vez que as vemos.
Ame as pessoas como se não houvesse amanhã... Aproveite cada segundo como se fosse o último... Viva cada momento tendo a certeza de que ele é único... Seja quem você quiser ser... Dê asas a sua imaginação mas não voe tão alto, pois um pouco de realidade vai bem... Se desligue as vezes dos problemas e finja que não tem nada pra fazer... Veja uma comédia, veja um romance, leia um livro, uma revista... Ajude alguém, nem que seja com uma coisa pequena, pois o que pode parecer uma besteira pra você faz uma diferença enorme pra outra pessoa... Faça tudo o que puder fazer de bom em um dia... E o mais importante, pense que o mais importante não é ter tudo o que ama, mas sim amar tudo o que tem...
Não se compare ao seu amigo, ao seu vizinho nem a ninguém... Pois você é um ser único e essencial para todo o planeta... Você pode ser apenas uma gota no oceano, mas sem ela, o oceano seria menor...
Já se olhou no espelho e viu como está lindo(a) hoje? =D
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
"Viver é a coisa mais rara do mundo... A maioria das pessoas apenas existe..."
Postado por Mary Lee às 15:55
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
4 Comments:
Mary Mary. Seu blog parece um livro de auto-ajuda.
Li tudo, e acredito que a felicidade é diferente para cada um. As pessoas REALMENTE podem ser felizes com dinheiro, solidão ou vivendo sem regras. Porque a felicidade ainda não pode ser definida, não podemos dizer " Eu sou feliz" porque na verdade não somos, não sabemos nem o que isso significa. Mas voltando, cada um vê a felicidade de um jeito, cada um se satisfaz de uma maneira. A solidão pode ser a tal "felicidade" inventada de uma pessoa, assim como um "eu te amo" pode ser a felicidade que você enxerga. ^^ Deu pra entender? As vezes acho que sou muito complexa, ou penso muito e escrevo de menos...
Whatever...
Byebye
Biaum
nossa que texto lindo mary!realmente parece um livro desses de auto ajuda,tipo Augusto cury, rs, aliás são livros muito bons pra ler, aconselho.
bom, a realidade é essa mesmo, a felicidade está nas pequenas coisas, e que as vezes, demoramos para perceber isso, ou até mesmo nunca percebemos.É preciso viver intensamente a cada momento e não deixar que os problemas esteja acima daquilo que idealizamos, afinal quem não tem problemas? deixar de ser egoísta é muito bom, pensar um pouco no próximo, que tem gente que tem muita mais necessidade , não só no sentido financeiro, porque dinheiro não é tudo!Mas necessidade de uma família ,que almocem juntos, ou de um amigo que possa está ao lado quando ninguém estiver.Viva cada momento intensamente e não deixe que um obstáculo o faça desistir , ao contrário, use-o para aprender e crescer.afinal é errando que se aprende, ah! e não deixe de agradecer a Deus todos os dias, por tudo, e viva não só exista!
Mary,
Procurei essa frase do Oscar Wilde no google o o seu texto foi perfeito pra mim, então postei no meu blog com créditos para o seu, ok?
Qualquer problema me fale.
P.S.: Amei o seu blog, já etá nos meus favoritos!
=D
Post a Comment